Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Cícero recorda São João Paulo II:‘Não tenhais medo!’

Janice Santos

No dia 22, a Área Pastoral São João Paulo II, Deca­nato São Timóteo, celebrou solenemente seu padroeiro. A missa foi presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada por sacerdotes da Congregação dos Es­piritanos, entre eles o Padre Adalberto Erwinski, CSSp, responsável pela Área Pastoral.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Re­gião Belém centrou sua reflexão na icônica frase de São João Paulo II: “Não tenhais medo!”, recordando que esta é uma exortação do próprio Evangelho.

O Bispo destacou que o medo “nos tira a liberdade e a felicidade” e “nos prende”, e que “não ter medo é exatamente ousar sair de nossas gaiolas”. Ele contrapôs o medo à esperança, tema central do Jubileu. “O medo trava a esperança”, advertiu. “A esperança é exatamente o resultado da luta e da vitória contra o medo”

Janice Santos

Dom Cícero também sublinhou que o conhecimen­to da fé exige responsabilidade: “A quem muito foi dado, muito será exigido”. Explicou que “professar a fé é se comprometer” e que os fiéis são chamados a ser “ho­mens e mulheres de testemunho”, que “vivem aquilo que creem”.

Ao final, o Bispo, ao lembrar o título pontifício de São João Paulo II como “Servo dos servos de Deus”, des­tacou que a comunidade, tendo um “servo” como patro­no, “tem a missão de servir”.

Por Fernando Arthur
Colaboração especial para Região Belém

Na noite do domingo, 26, Dom Cícero Alves de Fran­ça, Bispo Auxiliar da Arqui­diocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Jesus Ressuscitado, De­canato Sant’Ana e São Jo­aquim, durante a qual deu posse canônica ao Padre Abdón de Santana Men­des dos Santos, OSA, como Pároco, e apresentou os Padres Cristiano Zeferino, OSA, e Jesus Madrid, OSA, como Vigários Paroquiais. Entre os concelebrantes es­teve o Padre Mauricio José Manosso Rocha, OSA, Su­perior-Geral dos Agostinia­nos no Brasil.  (por Pascom paroquial)

Na manhã do sábado, 25, cerca de 600 pessoas, entre alunos, pais, familiares e colabo­radores dos Colégios Agostinianos São José e Mendel, realizaram peregrinação jubi­lar à Igreja São José do Belém, um dos 12 templos de peregrinação na Arquidiocese. A missa foi presidida pelo Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco, com a assistência do Diácono Mário Braggio. (por Fernando Arthur)

Deixe um comentário