Dom Devair assumirá a Diocese de Piracicaba (SP) no sábado, 16

Solenidade terá início às 9h, na Catedral Diocesana. Participação presencial dos fiéis será restrita. Missa de posse será transmitida pelas mídias sociais da Diocese e a partir das 9h30 pela Rede Vida de Televisão

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A posse canônica de Dom Devair Araújo da Fonseca como o 6º Bispo diocesano de Piracicaba (SP) será no próximo sábado, 16, a partir das 9h, na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba. O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, participará da missa solene.

Inicialmente a celebração estava prevista para acontecer no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Devido à pandemia de COVID-19, a Catedral Diocesana abrigará um número reduzido de pessoas, entre autoridades civis, eclesiásticas e delegações representantes das paróquias.

A solenidade será transmitida pelas mídias sociais da Diocese a partir das 9h (Facebook e YouTube,  e missa, a partir das 9h30, pela Rede Vida de Televisão.

NOMEÇÃO

Dom Devair sucederá a Dom Fernando Mason, que estava à frente da Diocese de Piracicaba desde 24 de julho de 2005. Em 21 de janeiro de 2020, Dom Fernando completou 75 anos, atingindo a idade na qual a Igreja pede que um bispo apresente renúncia, conforme o Código de Direito Canônico.

No dia 11 de novembro, o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e constituiu Dom Fernando Mason Administrador Apostólico da Diocese de Piracicaba, e também nomeou Dom Devair, até então, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, como Bispo da Diocese de Piracicaba, que é composta por 69 paróquias, com abrangência em 15 municípios paulistas.

COMUNICADO

Nesta sexta-feira, 15, a Diocese de Piracicaba informou que devido, ao crescente número de pessoas com o Covid 19, a Prefeitura de Piracicaba pediu para que fosse revisto o número de pessoas convidadas para a posse de Dom Devair, portanto, fica suspensa a participação de Diáconos Permanentes, Religiosas, Religiosos, Novas Comunidades, dos membros das pastorais e autoridades de outros municípios. Diante disso, é solicitado que todos acompanhem a celebração pelas redes sociais da Diocese de Piracicaba ou pela Rede Vida.

(Com informações da Diocese de Piracicaba)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários