Logo do Jornal O São Paulo

Dom Edilson de Souza Silva ordena sacerdote o monge Dom André Alves dos Santos, OSB

Benigno Naveira

Pela imposição das mãos de Dom Edilson de Souza Silva, na noite da sexta­-feira, 5, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Jardim Felicidade, Deca­nato São Tito, foi ordenado sacerdote o até então Diácono Dom André Alves do Santos, OSB, em missa concelebrada por Dom Giuseppe Casetta, OSB, Abade Ge­ral dos Monges Beneditinos Valombro­sanos; e pelo Padre Dom Robson Medei­ros, OSB, Pároco e Prior da Congregação Valombrosana da Ordem de São Bento.

O rito de ordenação presbiteral teve início após a proclamação do Evangelho, com a apresentação do candidato, e con­tinuou após a homilia, com o propósito do eleito, a Ladainha de Todos os Santos e a imposição das mãos e a prece de or­denação presbiteral conduzida pelo Bis­po Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.

Ao final da celebração, o novo Sa­cerdote agradeceu a Dom Edilson pela ordenação e a Dom Giuseppe e a Dom Robson pelo apoio e o incentivo durante a caminhada de preparação ao sacerdó­cio. Também manifestou gratidão a toda a comunidade paroquial, pelo apoio e carinho neste percurso.

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação da Região Lapa

Deixe um comentário