Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Edilson de Souza Silva preside missa em sufrágio das almas de membros e colaboradores da Ages já falecidos

Benigno Naveira

Na noite da quinta-feira, 23, na Comunidade São Joaquim e Santana, da Paróquia Nossa Senho­ra de Fátima, Decanato São Simão, a Associação Civil Gaudium Et Spes (Ages) organizou uma missa em sufrágio das almas dos benfeitores e di­retores já falecidos.

A Eucaristia foi presidida por Dom Edilson de Souza Silva e concelebrada pelos Padres Pe­dro Augusto Ciola de Almeida, Pároco, e Antônio Francisco Ribeiro, Presidente da Ages. Participa­ram diretores, funcionários e colaboradores da instituição.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa recordou que a Ages deve sempre ser um instrumento de justiça e paz para as crian­ças atendidas, suas famílias e para aqueles que nela atuam; e que ela é sempre chamada a produ­zir bons frutos de vida para todos, semear a boa semente do amor e da vida no coração das crian­ças, adolescentes e jovens. “E isso é feito sobretudo pela maneira como atuamos: se o fazemos com amor, com o coração revestido daquela santidade e justiça que Jesus nos ensinou, então os frutos se­rão bons”, comentou Dom Edilson.

Por fim, o Bispo rogou as bênçãos de Deus a todos os membros da diretoria, aos colaboradores, profissionais e benfeitores: “Que o Senhor os ilu­mine em cada situação com a luz do seu Espírito, os proteja e guarde todo mal, lhes dê a alegria no servir e de poder ver os frutos de seu trabalho, e lhes recompense todo o bem que fazem”. Também desejou que todos que passaram pela Ages e já são falecidos possam ser acolhidos “pelo Senhor da vida no festim dos anjos e dos santos, tendo a recompensa pelo bem que fizeram”.

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação da Região Lapa

Na noite de domingo, 26, na Paróquia São Thomas More, na Vila Dalva, Decanato São Bartolomeu, 28 jovens e adultos receberam o sacramento da Confirmação, em missa presidida por Dom Edilson de Souza Silva, e concelebrada pelo Padre Marcos da Cos­ta Ramos, SJC, Pároco. (por Benigno Naveira)

No dia 21, na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque, Decanato São Simão, re­alizou-se a missa em ação de graças pelos 75 anos da presença Rogacionista na América Latina, presidida por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Re­gião Lapa, tendo entre os concelebrantes Dom Juarez Albino Destro, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS), e o Padre Bruno Rampazzo, RCJ, Superior-Geral da Congregação. Ele e os superiores das diversas circunscrições recordaram os frutos voca­cionais e pastorais que marcaram esta caminhada missionária, inspirada no mandamen­to de Jesus: “Rogai ao Senhor da Messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,38). (com informações do Padre Renan Pinheiro de Oliveira)

A Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Decanato São Simão, realizou no dia 18, na Casa Santa Terezinha, no Alto da Lapa, o primeiro retiro dos crismandos, em preparação para receber o sacramento da Crisma. Participaram 35 jovens e adultos, que refletiram com momento de oração, silêncio e partilha a Palavra de Deus. Ao final, houve a missa, presidida pelo Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco.  (com informações Marcos Wilkens)

Deixe um comentário