Após tomar posse do ofício de Vigário Episcopal da Região Lapa, no dia 12, na Catedral da Sé, Dom Edilson de Souza Silva presidiu a primeira missa na Região, na manhã do dia 13 na Capela Nossa Senhora de Fátima do Hospital das Irmãs Hospitaleiras, Centro Integrado de Assistência e Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Pirituba, Decanato São Tito, na memória litúrgica da padroeira.
A Eucaristia teve como concelebrantes os Padres Admário Gama Cambrainha, Pároco da Paróquia Santa Terezinha, e José Donizete Fiel Rolim de Oliveira, Pároco da Paróquia São João Gualberto, ambas do Decanato São Tito.
Ao saudar os fiéis, Dom Edilson demostrou sua satisfação em presidir aquela missa. Ele recordou que quando chegou ao hospital, ao ser recepcionado pelas Irmãs, leu na entrada uma frase: “Cada pessoa humana é mais importante que o mundo inteiro”. Aludindo a esse pensamento, ele cumprimentou as Irmãs pelo trabalho que realizam na acolhida a pessoas viciadas em drogas para que façam o tratamento e se libertem do vício. Antes do término da missa, a Irmã Maria da Encarnação Rocha Baltazar presenteou Dom Edilson com uma imagem da Nossa Senhora de Fátima.
Por Benigno Naveira/Colaborador de Comunicação para Região Lapa