Dom Edilson Silva tomará posse do ofício de Bispo Auxiliar de São Paulo em 12 de maio

Em carta aos bispos auxiliares, padres e diáconos, Dom Odilo Pedro Scherer anunciou que o Prelado será Vigário Geral e Vigário Episcopal para a Região Lapa

Cardeal Scherer e Dom Edilson Silva durante ordenação episcopal em 21 de abril na Catedral de São Miguel Arcanjo (foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

Ordenado Bispo em 21 de abril pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Dom Edilson de Sousa Silva, 55 anos, tomará posse do ofício de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo no domingo, 12 de maio, em missa às 9h, na Catedral da Sé.

Dom Edilson foi nomeado Bispo titular de Badie e Auxiliar de São Paulo pelo Papa Francisco em 21 de fevereiro. Seu lema episcopal é “Como aquele que serve” (Lc 22,27).

Em carta endereçada aos bispos auxiliares, padres e diáconos da Arquidiocese de São Paulo, na segunda-feira, 29 de abril, o Cardeal Scherer fez menção à missa do dia 12 e anunciou os encargos do novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese: “Ele será encarregado como Vigário Geral e Vigário Episcopal para a Região Lapa. Convido especialmente o clero e as lideranças pastorais das paróquias da Região Lapa a estarem presentes na Catedral no dia 12 de maio”, escreveu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários