Dom Eduardo celebra 6 anos de ordenação episcopal

O Bispo, na homilia, relembrou os momentos decisivos de sua vocação, desde 1987, no Paraná, quando decidiu ser padre

Região Sé

No domingo, 7, na Catedral da Sé, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa das 9h em ação de graças pelo 6º ano de sua ordenação episcopal. Concelebraram os Padres Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral, e Aparecido Silva, Vigário-Geral da Região Sé e Pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

Padre Baronto, na acolhida a Dom Eduardo, agradeceu a Deus a vocação e o ministério do Bispo e pediu que todos unidos rendessem graças a Deus pelo aniversário de sua ordenação.

Dom Eduardo, na homilia, relembrou os momentos decisivos de sua vocação, desde 1987, no Paraná, quando decidiu ser padre e pediu a autorização e o consentimento de seus pais para seguir para o seminário. Ele foi ordenado sacerdote no ano 2000 e recebeu a ordenação episcopal na Catedral da Sé em 7 de fevereiro de 2015.

O Bispo destacou que Deus ama a todos e sente que o Senhor o ama também e que tem a missão de anunciar ao mundo o amor do Evangelho, indo ao encontro dos mais necessitados. Por fim, agradeceu ao Pai o tempo de sacerdócio e os anos de episcopado e pediu aos padres e leigos que proclamem o Evangelho em alto e bom tom em toda a Arquidiocese.

Antes da bênção final, Padre Baronto recordou o cuidado de Dom Eduardo com os pobres na Semana Santa, na cidade de Jarinu (SP), a atenção com os mais necessitados de apoio espiritual na Região Sé, independentemente da condição social em que estejam; e, por último, o cuidado com o povo de Deus e as pastorais, como se viu diante da necessidade do fechamento das igrejas no início da atual pandemia e o incentivo à solidariedade em uma corrente de auxílio em favor das paróquias e dos mais carentes.

(Ruy Halasz – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários