Dom Eduardo dá posse a administrador paroquial da Paróquia São Joaquim

A celebração teve transmissão on-line e participação dos fiéis nos limites estabelecidos em razão da atual pandemia de COVID-19

Ruy Halasz

No 4º domingo da Páscoa, 25, Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa Paróquia São Joaquim – Igreja de Nossa Senhora da Glória, Setor Pastoral Aclimação, durante a qual deu posse ao novo Administrador Paroquial, o Padre Geraldo Pedro dos Santos, e apresentou o Vigário Paroquial, Padre Antônio Genivaldo de Oliveira.

A celebração teve transmissão on-line e participação dos fiéis nos limites estabelecidos em razão da atual pandemia de COVID-19. Inicialmente, foi efetuada a leitura dos decretos de nomeação dos padres empossados. Depois, ambos fizeram a profissão de fé. Em continuidade ao rito de posse, Dom Eduardo efetuou a entrega das chaves da Igreja – “para cuidar daquela porção do povo de Deus que deve ser conduzida com muito carinho e zelo naquela Igreja” – e do sacrário – “para que a Eucaristia seja o centro e o ápice de toda a comunidade”.

Em seguida, o Bispo entregou ao Padre Geraldo a estola roxa “para ser zeloso aos fiéis a ele confiados e para que possam encontrar a misericórdia da qual todos nós necessitamos” e, finalizando, entregou o Santo Óleo do Crisma para o sacramento do Batismo, para a acolhida dos que necessitam.

Dom Eduardo, na homilia, recomendou aos padres empossados que “cuidem com amor da Paróquia São Joaquim, que sejam sempre solícitos à semelhança do Bom Pastor, dedicando-se incessantemente para que todos estejam protegidos no Senhor e dispostos a dar a vida a cada um da Paróquia”.

Padre Geraldo, que também é Pároco da Paróquia Santo Eduardo, dirigiu-se aos fiéis, afirmando ser desafiador a condução das duas comunidades paroquiais, mas que sempre responde ao chamado de Deus: “Eis-me aqui, Senhor. Coloco-me à disposição de todos vocês. Sou daqueles padres que gostam de fazer tudo junto, porque acho que a figura do pastor é estar junto com suas ovelhas. Chamem-me para benzer as casas, os comércios, fazer exéquias e também para uma macarronada: quero me fazer ‘um’ na vida de todos vocês”.

(Ruy Halasz – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários