Dom Eduardo preside missa de Pentecostes no Arsenal da Esperança

O recém-nomeado Bispo da Diocese de Ourinhos (SP), ressaltou a alegria de celebrar no local

José Luiz Altieri Campos

A missa da Solenidade de Pentecostes, no domingo, 23, no Arsenal da Esperança, da Fraternidade da Esperança, Serviço Missionário da Juventude (Sermig), foi presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, recém-nomeado Bispo da Diocese de Ourinhos (SP) pelo Papa Francisco.

Na homilia, Dom Eduardo ressaltou a alegria de celebrar no Arsenal da Esperança, com os acolhidos por aquele espaço e também com os paroquianos das Paróquias Nossa Senhora de Casaluce e Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários: “Isso é um sinal do amor de Deus, sinal do que o Espírito Santo faz. Ele faz com que todos possam falar a mesma língua, querer a mesma paz, a mesma dignidade… Sem deixar prevalecer apenas os próprios interesses, gostos ou caprichos”.

Ao final, o Padre Lorenzo Nacheli, que foi um dos concelebrantes da missa, assim como o Padre Simone Bernardi, lembrou que cada comunidade paroquial tem sua particularidade, mas caminha unida à Igreja, e, dirigindo-se a Dom Eduardo, disse: “Estamos muito contentes por termos caminhado com o senhor. Nós não nos despedimos, pois continuaremos a nos querer bem”.

(Por Padre Simone Bernardi – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários