Dom Eduardo preside missa na Solenidade de São José

Paróquia São José, no Jardim Europa, celebrou o padroeiro com a realização de três missas

Reprodução da Internet

Na sexta-feira, 19, Solenidade de São José, a Paróquia São José, no Jardim Europa, Setor Pastoral Jardins, celebrou o padroeiro com a realização de três missas, sem a participação presencial dos fiéis e transmitidas on-line: às 7h, presidida por Dom Cícero Danilo Silva dos Santos, O.Praem; às 17h, pelo Pároco, Dom Oswaldo Francisco Paulino, O.Praem; e entre essas, a das 11h, por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, tendo entre os concelebrantes os dois já mencionados frades, além de Dom André Bortolucci Saggioro, O.Praem, com a participação do Diácono Emmanuel Juan Talabera, O.Praem.

Na homilia, Dom Eduardo destacou que, mesmo diante desta situação de pandemia e de isolamento social, “devemos celebrar com fé e na simplicidade de nossas vidas, do nosso dia a dia, confiantes de estar cumprindo a vontade de Deus. Devemos rezar e com muita fé, que é o que nos mantém em pé, firmes para as lutas de vida de cada um. José nos convida a sermos homens e mulheres de fé, a sermos pai como José, que nos deixou seu testemunho e foi modelo para todos os pais, cuidando de Jesus e do seu lar. Que possamos contar com a vontade e com a graça de Deus em nossas vidas, para que, conforme a vontade do Pai, tenhamos vida em abundância”.

Ao fim da celebração, Dom Eduardo agradeceu a ajuda dessa Paróquia à Paróquia São José, do Jardim Monte Alegre, na Região Episcopal Lapa, na compra do terreno para a construção de uma nova igreja matriz, em local seguro, visto que no atual há constantes enchentes (leia mais abaixo). O Bispo destacou que esta ajuda deve permanecer, visto que após a compra do terreno ainda haverá grandes despesas para construir a igreja.

(Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários