Dom Jorge participa de encontro com fiéis das comunidades do Caminho Neocatecumenal

Adriano Aparecido

Na sexta-feira, 25, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Edu Chaves, dez comunidades do Caminho Neocatecumenal se reuniram para um encontro com Dom Jorge Pierozan. Participaram mais de 250 pessoas.

A apresentação foi conduzida por Nelson Moreno, catequista responsável do Caminho na Região, que agradeceu a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana. Ele explanou a história do Caminho Neocatecumenal e apresentou as etapas que compõem seu carisma.

Dom Jorge refletiu sobre o Evangelho que foi proclamado na ocasião (cf. Mt 28,16-20) e partilhou a alegria de participar do Encontro Vocacional do Caminho Neocatecumenal, que aconteceu no dia 7, em Lisboa, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Ali, estavam reunidos jovens das comunidades neocatecumenais de mais de 127 nações. O Bispo pôde testemunhar a ação do Espírito Santo por meio da pregação do Querigma: mais de 3 mil moças e rapazes responderam ao chamado do Senhor para a vida presbiteral ou religiosa.

Por Rafaella Oliveira
Colaboração especial para a Região Episcopal Santana

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ivonilde Belloni
Ivonilde Belloni
7 meses atrás

Achei muito apropriado o interesse de D. Jorge de conhecer melhor o Carisma do Caminho Neocatecumenal. Muitos excluídos ou afastados encontram nele uma formação e profundidade nos conhecimentos biblicos, encontrando-se com Jesus Cristo e a Igreja, formando pequenas e verdadeiras comunidades de irmãos. A sequência das etapas catequéticas animam e comprometem seus participantes, ao modelo dos Atos dos Apóstolos. Participar deste Carisma é comprometedor e de responsabilidade.