No domingo, 7, Dom Jorge Pierozan presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Decanato São Matias, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 57 jovens. A Eucaristia foi concelebrada pelo Padre Paulo Ramos, com a assistência dos Diáconos Leandro Pereira Duarte e Márcio Cesena.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana ressaltou que os padrinhos devem ser exemplos para os crismandos. Após ungir cada jovem com o óleo do Crisma, Dom Jorge lembrou-os de que devem ser testemunhas de Cristo no mundo, levando a mensagem do Evangelho a todos os lugares.
Ao final da missa, os crismandos foram cumprimentados e receberam a bênção do Bispo, do Padre e dos Diáconos. (por Robson Francisco)
Na tarde do sábado, 6, na Paróquia Santíssima Trindade, Decanato São Judas Tadeu, 34 crianças receberam a primeira Eucaristia, em missa presidida pelo Padre Severino dos Ramos Lima Araújo, Administrador Paroquial. (por Coordenação Decanato São Judas Tadeu)
No domingo, 7, em missa presidida por Dom Jorge Pierozan na Paróquia São Luiz Gonzaga, Decanato São Matias, adolescentes e adultos receberam o sacramento da Crisma. Concelebrou o Padre Bruno dos Reis, CR, Vigário Paroquial. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana enfatizou que a escolha dos padrinhos deve estar relacionada à fé que os jovens professam. Destacou, ainda, que o primeiro dom que Jesus deixou para a Igreja é o perdão, e que, por isso, sempre é tempo para que o cristão busque o sacramento da Reconciliação. (por Marcelo Fagner)