Dom Jorge Pierozan comemora 25 anos de sacerdócio em sua cidade natal

Natural de Vanini (RS), ele é Bispo Auxiliar de São Paulo desde 2019

Foto: Denilson Marcilene

No domingo, 22, na Paróquia São Braz, em Vanini (RS), foi celebrada a missa em ação de graças pelo jubileu de prata presbiteral de Dom Jorge Pierozan, 57, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que contou com um expressivo número de sacerdotes, diáconos, consagradas e fiéis de várias regiões do País.

A celebração foi presidida pelo próprio Dom Jorge, tendo entre os concelebrantes Dom Carlos Silva, Dom Ângelo Ademir Mezzari, Dom José Benedito Cardoso e Dom Carlos Lema Garcia, Bispos Auxiliares da Arquidiocese de São Paulo; além de Dom Rodolfo Luís Weber, Arcebispo de Passo Fundo (RS), e Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR), que presidiu a ordenação sacerdotal de Dom Jorge há 25 anos, em 24 de maio de 1997.

CLIQUE E VEJA FOTOS DA CELEBRAÇÃO NO FACEBOOK DA REGIÃO SANTANA

Na homilia, Dom Jorge agradeceu às muitas pessoas que acompanharam sua trajetória sacerdotal nestes 25 anos, em que percorreu diferentes do País como membro da Pastoral dos Nômades – ele também já foi circense, conviveu com ciganos e é sargento da reserva do Exército Brasileiro – além da atuação como sacerdote na Região Episcopal Lapa, antes de ser ordenado Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, em julho de 2019.

Citando exemplos de trabalhos pastorais que viu sendo realizados nestes anos, Dom Jorge destacou a missão da Igreja em atender as necessidades dos mais vulneráveis, como bem testemunham os cristãos que vivem em locais onde há perseguição aos que professam a fé no Cristo.

Ao concluir a homilia, rogou a Deus junto aos fiéis: “Senhor Deus, Nosso Pai. Nós vos pedimos hoje: aumenta a nossa fé, para que possamos compreender o perfeito significado da nossa existência. Fazei que busquemos a sabedoria e a força que nos vem do alto. Não permitais, Senhor, que o orgulho e o desânimo nos afastem de vós e nos tornem cegos diante da vossa graça, diante da vossa presença. Dai-nos, Senhor, todos os dias, a alegria da tua presença, para que em nós se cumpra a força da tua promessa, a bênção da tua promessa, a graça da tua promessa, Amém”.

Sem título-3

Amigos, familiares e autoridades de Vanini que participaram da celebração prestaram homenagens ao Bispo na parte final da missa.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários