Dom Jorge Pierozan ordena sacerdote guanelliano

Celebração ocorreu no Recanto Nossa Senhora de Lourdes, na Região Episcopal Santana

Dom Jorge Pierozan ordena sacerdote guanelliano
Arquivo Pessoal

No dia 19 de fevereiro, o Diácono Renan Rafael de Souza Santos foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, em celebração realizada no Recanto Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Pastoral Tremembé.

No dia seguinte, na Paróquia Santa Cruz, no Setor Mandaqui, também sob os cuidados dos guanellianos, o neossacerdote presidiu sua primeira missa.

BIOGRAFIA

Padre Renan, irmão de Diego e Alan, é o segundo filho do casamento de Vicente Ribeiro dos Santos e Creusa Fátima de Souza Santos. Nasceu em 16 de agosto de 1990 em Caçapava (SP) e iniciou sua formação em 2009 no Recanto onde foi ordenado.

Em 2010, em Porto Alegre (RS), teve a etapa do aspirantado e em 2011 em Piraquara (PR) deu continuidade à sua formação com o postulantado. No ano seguinte, em Luján, na Argentina, iniciou o noviciado, e em 2013 professou pela primeira vez os votos religiosos de Pobreza, Castidade e Obediência.

Estudou filosofia em Porto Alegre, de 2014 a 2016. Em 2017 foi seu ano pastoral no Recanto. Em 2018, iniciou seus estudos teológicos em Bogotá, na Colômbia, e os concluiu em Buenos Aires,  na Argentina, em 2021.

Fez sua profissão perpétua em 10 de junho de 2021 e no dia seguinte seu diaconato em Buenos Aires.

(Texto: Padre Rudinei Orlandi)

Deixe um comentário