Dom Jorge Pierozan preside missa em ação de graças pelos catequistas

Celebração eucarística aconteceu na Paróquia Menino Jesus, no bairro do Tucuruvi

Juliana Bacci

No sábado, 28 de agosto, a Região Episcopal Santana realizou uma missa em ação de graças pela vocação e missão dos catequistas que se dedicam à missão da Iniciação a Vida Crista.

A celebração, na Paróquia Menino Jesus, no bairro do Tucuruvi, foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada pelo Padre Paulo César Gil, Assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de São Paulo e Coordenador da referida Comissão na Região Santana. Assistiram a missa os Diáconos permanentes Marcio Cesena, Vinicius de Andrade e Haniel e Paulo Filizola. Participaram os coordenadores paroquiais das diversas etapas da Catequese – Batismo, Eucaristia e Crisma.

No fim da celebração, Padre Paulo Gil rezou uma oração e membros da Equipe de Animação Bíblico-Catequética, representando todos os catequistas dos nove setores da Região Episcopal, se reuniram diante da Bíblia, segurando fitas a ela ligadas, simbolizando o serviço de transmissão da Palavra de Deus na Catequese. Dom Jorge proferiu diante deles a bênção para os catequistas.

A missa marcou o encerramento da Semana dos Catequistas, preparada pela Comissão Arquidiocesana e que teve momentos de formação on-line.

(Texto: Cida Cicco)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter