Dom Jorge Pierozan preside missa em ação de graças pelos catequistas

Celebração eucarística aconteceu na Paróquia Menino Jesus, no bairro do Tucuruvi

Dom Jorge Pierozan preside missa em ação de graças pelos catequistas, Jornal O São Paulo
Juliana Bacci

No sábado, 28 de agosto, a Região Episcopal Santana realizou uma missa em ação de graças pela vocação e missão dos catequistas que se dedicam à missão da Iniciação a Vida Crista.

A celebração, na Paróquia Menino Jesus, no bairro do Tucuruvi, foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada pelo Padre Paulo César Gil, Assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de São Paulo e Coordenador da referida Comissão na Região Santana. Assistiram a missa os Diáconos permanentes Marcio Cesena, Vinicius de Andrade e Haniel e Paulo Filizola. Participaram os coordenadores paroquiais das diversas etapas da Catequese – Batismo, Eucaristia e Crisma.

No fim da celebração, Padre Paulo Gil rezou uma oração e membros da Equipe de Animação Bíblico-Catequética, representando todos os catequistas dos nove setores da Região Episcopal, se reuniram diante da Bíblia, segurando fitas a ela ligadas, simbolizando o serviço de transmissão da Palavra de Deus na Catequese. Dom Jorge proferiu diante deles a bênção para os catequistas.

A missa marcou o encerramento da Semana dos Catequistas, preparada pela Comissão Arquidiocesana e que teve momentos de formação on-line.

(Texto: Cida Cicco)

Deixe um comentário