Dom Jorge Pierozan se despede da Arquidiocese de São Paulo

Pascom Santana

O Teatro Dom Bosco, no Colégio Salesiano, em Santana, foi o local escolhido para a missa de despedida de Dom Jorge Pierozan da Arquidiocese de São Paulo, onde foi Bispo Auxiliar até junho deste ano.

Na noite do sábado, 10, centenas de fiéis, religiosos e clérigos lá estiveram para render graças a Deus pelo ministério de Dom Jorge, que, nomeado Bispo Auxiliar de São Paulo pelo Papa Francisco, em 24 de julho de 2019, recebeu a ordenação episcopal em 28 de setembro do mesmo ano pela imposição das mãos do Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, e por ele foi designado como Vigário Episcopal para a Região Santana, função que desempenhou até 22 de junho deste ano, quando o Papa o nomeou Bispo da Diocese de Rio Grande (RS).

Na missa de despedida, Dom Jorge ouviu palavras de gratidão do Cardeal Scherer e uma mensa- gem de incentivo de Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, os quais estiveram entre os concelebrantes da Eucaristia.

Na sexta-feira, 9, na sede da Região Santana, Dom Jorge se reuniu com aqueles que colaboraram com ele de modo mais próximo nos últimos cinco anos e com os membros da comissão regional de presbíteros para um ato de agradecimento e de ação de graças a Deus. O próprio Bispo inaugurou uma placa comemorativa referente aos anos em que esteve como Vigário Episcopal na Região Santana, função que agora está sendo exercida pelo Padre Carlos Alberto Doutel, que lhe entregou um presente em nome de todos.

“Agradeço a Dom Odilo que esteve ao meu lado desde o início. Quando ele chegou para ser Arcebispo de São Paulo, em 2007, eu já era padre da Arquidiocese. Depois, ele me ordenou Bispo. Agradeço aos demais bispos auxiliares, sejam aqueles que já passaram pela Arquidiocese, sejam os que aqui agora estão. Agradeço aos padres da Região Episcopal Santana, aos diáconos permanentes, aos diáconos seminaristas, aos funcionários e ao povo de Deus que sempre tem manifestado muito carinho por mim”, expressou o Bispo, em mensagem de vídeo publicada nas redes sociais da Região.

Dom Jorge Pierozan tomará posse como o 4º Bispo da Diocese de Rio Grande no sábado, 24, às 15h, em missa na Paróquia Sagrada Família (Avenida Cidade de Pelotas, 355, bairro Cidade Nova, em Rio Grande). Outras informações e detalhes podem ser vistos no site da daquela Diocese: https://www.diocesedoriogrande.com.br.

(Colaborou: Pastoral da Comunicação da Região Santana)

Deixe um comentário