Dom José Benedito Cardoso comemora 3 anos de ordenação episcopal

Benigno Naveira

No dia 15, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, Setor Leopoldina, aconteceu a celebração eucarística em ação de graças pelos três anos de ordenação episcopal de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.

A missa foi presidida pelo próprio Dom José Benedito, que teve como concelebrantes o Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-geral Adjunto da Região Lapa, e demais padres atuantes na Região. O ministério de música contou com a participação do Padre Geraldo Pereira no canto e do Padre Eduardo Augusto de Andrade ao violão.

Dom José Benedito, antes da bênção final, lembrou a emoção por completar três anos de ordenação episcopal, por ter vindo de uma cidade do interior, Itapetininga (SP), para a grande metrópole. Mencionou que, no início, foi difícil, mas depois da acolhida que recebeu de todo o clero e das comunidades paroquiais da Região, sentiu-se seguro para promover o trabalho de evangelização. O homenageado destacou que agora, depois de três anos, já conhece todas as paróquias e padres, e está a par de seus desafios paroquiais, tentando ajudar a superá-los.

“Estou muito feliz na Região Lapa e criei um laço fraterno, uma nova família, constituída pelos padres, diáconos e comunidades”, concluiu Dom José Benedito.

Após o término da missa, o Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, OAR, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, convidou Dom José e a todos para o almoço de confraternização, com direito ao bolo e aos parabéns a Dom José.

Benigno Naveira colaborador de comunicação na Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários