Dom José Benedito Cardoso preside missa de abertura do ano pastoral

Benigno Naveira

Na tarde do sábado, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com grande presença de fiéis, religiosas, religiosos, membros de movimentos e agentes de pastorais das paróquias, realizou-se a missa em ação de graças pela abertura do ano pastoral da Região Lapa, presidida por Dom José Benedito Cardoso e concelebrada por padres atuantes na Região.

Ao saudar os participantes no começo da missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou que todos os que ali estavam têm atividades pastorais e que no decorrer dos serviços nem sempre é possível acertar, há falhas, e necessitam do perdão de Deus e dos irmãos. De igual modo, é preciso que cada pessoa compreenda a falha do próximo. “Todos nós necessitamos desse jeito, desse olhar, desse comportamento misericordioso, que o Senhor Jesus nos ensinou: sede misericordiosos com também vosso Pai é misericordioso, não julgueis e não sereis julgados, não condenais e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados”, disse Dom José, destacando que sempre é preciso confiar na misericórdia do Senhor.

Na homilia, o Bispo lembrou que a terceira etapa do sínodo arquidiocesano será reiniciada este ano, e que a abertura da assembleia sinodal ocorrerá em maio. Dom José refletiu ainda que todos são Igreja. “A Igreja sinodal é anúncio e testemunho do Evangelho por todos nós, filhos de Deus”, concluiu.

Benigno Naveira para Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários