Dom José Benedito Cardoso preside missa de abertura do ano pastoral

Dom José Benedito Cardoso preside missa de abertura do ano pastoral, Jornal O São Paulo
Benigno Naveira

Na tarde do sábado, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com grande presença de fiéis, religiosas, religiosos, membros de movimentos e agentes de pastorais das paróquias, realizou-se a missa em ação de graças pela abertura do ano pastoral da Região Lapa, presidida por Dom José Benedito Cardoso e concelebrada por padres atuantes na Região.

Ao saudar os participantes no começo da missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou que todos os que ali estavam têm atividades pastorais e que no decorrer dos serviços nem sempre é possível acertar, há falhas, e necessitam do perdão de Deus e dos irmãos. De igual modo, é preciso que cada pessoa compreenda a falha do próximo. “Todos nós necessitamos desse jeito, desse olhar, desse comportamento misericordioso, que o Senhor Jesus nos ensinou: sede misericordiosos com também vosso Pai é misericordioso, não julgueis e não sereis julgados, não condenais e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados”, disse Dom José, destacando que sempre é preciso confiar na misericórdia do Senhor.

Na homilia, o Bispo lembrou que a terceira etapa do sínodo arquidiocesano será reiniciada este ano, e que a abertura da assembleia sinodal ocorrerá em maio. Dom José refletiu ainda que todos são Igreja. “A Igreja sinodal é anúncio e testemunho do Evangelho por todos nós, filhos de Deus”, concluiu.

Benigno Naveira para Região Lapa

Deixe um comentário