Dom José Benedito Cardoso se encontra com os jovens

Lucimar Rodrigues dos Santos

Na Paróquia São João Bosco, Setor Leopoldina, no sábado, 11, aconteceu o encontro de Dom José Benedito Cardoso com os jovens do Setor Juventude da Região Episcopal Lapa. 

Com a participação de 233 jovens, a atividade foi aberta com a oração inicial feita pelo próprio Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Em seguida, ele conduziu uma reflexão sobre o tema do encontro, “Escuta com Amor”. 

Houve, ainda, diversas atividades com os grupos de oração, ministérios de música e artes, formações, dinâmicas, convivência e reflexão de temas atuais, como a vocação de seguir Jesus no dia a dia e como a Igreja e o Papa Francisco têm promovido esse tema, sendo alguns dos exemplos a beatificação de jovens como Carlo Acutis (1991-2006) e Imelda Lambertini (1322-1333). 

Santa Teresinha do Menino Jesus também esteve presente não apenas nas reflexões, como também por meio de uma relíquia de primeiro grau, levada pela Oficina Sons & Dons. Ao fim do encontro, todos os participantes partilharam um momento de espiritualidade, centralizado nos testemunhos de vida dos santos e no amor de Deus pelos homens. 

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação na Região Episcopal Lapa

(Colaborou Lucimar Rodrigues dos Santos e Lívio Geraldo de Souza) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários