Dom José Benedito dá posse a Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção

A comunidade de fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Jardim Felicidade, Setor Pastoral Pirituba, acolheu no domingo, 26, o novo Pároco, o monge Dom José Almir Paim, OSB, durante missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Na ocasião, também foram apresentados como Vigários Paroquiais os monges Dom Robson Medeiros Alves, OSB, e Dom Rafael Vasconcelos, OSB.

Ao iniciar a celebração, Dom José Benedito cumprimentou o novo Pároco e os Vigários Paroquiais e pediu aos fiéis que os auxiliem no trabalho de evangelização.

Na sequência, o Irmão Gabriel Picoli, OSB, leu o decreto de nomeação e tomada de posse do Pároco, pelo período de seis anos. Diante do Bispo, o monge Dom José Almir Paim fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade à Igreja. Depois, foi apresentado à comunidade paroquial e recebeu as chaves da igreja e do sacrário. Também os Vigários Paroquiais fizeram a renovação das promessas sacerdotais.

O Bispo, na homilia, recordou a celebração do Dia de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus Cristo, e cumprimentou todos os avós pelo seu dia. O Bispo refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 13,44- 52), em que Jesus faz comparações para mostrar o valor absoluto do Reino dos Céus. O Prelado ressaltou que a comparação indica que o Reino dos Céus vale mais do que tudo que se possa ter neste mundo.

Após a homilia, Dom José convidou o monge Dom José Almir Paim a fazer suas promessas sacerdotais, e, em seguida, o Pároco foi levado à sede do presidente, ao batistério e à capela do Santíssimo.

No fim da celebração, Dom Robson Medeiros leu uma mensagem enviada pelo Padre Pedro Savelli, que está em Roma, reportando a bênção apostólica enviada pelo Papa Francisco por ocasião da nomeação do novo Pároco.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários