Dom José Benedito exorta jovens a viverem o amor a Deus e ao próximo

Lucimar Rodrigues dos Santos

Na noite de sábado, 30 de outubro, Dom José Benedito Cardoso concluiu seu propósito de presidir missas com a participação dos jovens das paróquias dos cinco setores pastorais da Região Lapa. Desta vez, a celebração eucarística ocorreu na Paróquia São José, no Jaguaré, Setor Pastoral Butantã, tendo como concelebrantes os Padres Laudeni Ramos Barbosa, Administrador Paroquial; Edilberto Alves da Costa e Eduardo Augusto de Andrade, Assistente Eclesiástico do Setor Juventude da Região Lapa.

No início da missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa manifestou sua alegria pelas missas realizadas com os jovens de todos os setores pastorais. Ele lembrou que o objetivo das celebrações era conhecer a juventude da Região Lapa, e que conversou com muitos jovens que falaram dos trabalhos que realizam nas paróquias, participando do grupo de jovens e de outras pastorais.

Dom José Benedito, na homilia, refletiu sobre o Evangelho do dia (Mc 12,28b34), recordando que o primeiro dos Dez Mandamentos é “amar a Deus sobre todas as coisas”; e o mandamento de Jesus é “amar-nos uns aos outros”. O segundo mandamento é “amar o próximo como a si mesmo”, cabendo a todos “amar o próximo como Ele amou”. O Bispo ressaltou que todos os cristãos conhecem a vontade de Deus, seus mandamentos e que Jesus espera o amor entre os irmãos.

Padre Eduardo, antes da bênção final, também demonstrou o seu carinho e contentamento pela presença de muitos jovens em todas as celebrações. Ele falou que está à disposição da juventude para realizar um trabalho conjunto em nível paroquial e regional.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários