Dom José Benedito faz visita pastoral à Paróquia Santo Alberto Magno 

Benigno Naveira

Entre os dias 30 de março e 2 de abril, Dom José Benedito Cardoso deu início as visitas pastorais às paróquias da Região Lapa. Na ocasião, ele esteve na Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Butantã.

Além da matriz paroquial, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa visitou a Área Pastoral São João Batista e a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, que pertencem à Paróquia, sempre acompanhado do Padre Antônio Francisco Ribeiro, Pároco; do Padre José Carlos de Freitas Spinola, Vigário Paroquial; e do Diácono Antônio Geraldo de Souza. 

Naqueles dias, o Bispo Auxiliar presidiu missas, visitou as casas de paroquianos e almoçou com eles, conversou com fiéis da comunidade, visitou o comércio local, encontrou-se com catequistas, reuniu-se com os fiéis e conversou com membros do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs), acólitos, coroinhas, músicos e integrantes das equipes de Liturgia. 

No domingo, 2, na matriz paroquial, Dom José conduziu um encontro com os catequizandos, seus pais e os catequistas, no qual refletiu sobre o momento de espiritualidade da Catequese. Em seguida, presidiu a missa do Domingo de Ramos, iniciada com uma procissão pelas ruas do bairro.  

Antes da bênção final, o Padre Antônio Francisco Ribeiro agradeceu a visita pastoral de Dom José Benedito e a todos os fiéis que colaboraram para a sua realização.

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários