Dom José Benedito faz visita pastoral à Paróquia São João Batista

Benigno Naveira

Dom José Benedito Cardoso fez uma visita pastoral à Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Setor Lapa, em 25 de novembro. Inicialmente, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa presidiu missa, tendo como concelebrante o Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco.

Após a missa, o Bispo conduziu uma formação sobre comunhão eclesial, vivência de fé e desafios da Paróquia e a importância de se viver o caminho sinodal em unidade. Na sequência, os agentes de pastorais e demais membros da Paróquia se apresentaram a Dom José, relatando as atividades que desenvolvem na igreja. O Bispo ainda conversou com os fiéis, e conheceu a realidade da vida da comunidade.

Em conversa com a Pastoral de Comunicação paroquial, Dom José Benedito comentou que a visita pastoral foi frutuosa e exortou que os fiéis leigos sejam a Igreja em saída, assumindo a responsabilidade de batizados em missão, homens e mulheres que não devem ter uma ideia de pastoral de manutenção, mas, sim, de evangelizadores do Reino, comunicando a Boa-Nova de Jesus Cristo.

Dom José assinou os livros de sacramentos e ficou a par das condições econômicas da Paróquia. Ao final, Padre Fabiano Souza agradeceu ao Bispo a visita pastoral.

(Colaborou: Marcos Wilkens, da Pascom paroquial)

Credito: Benigno Naveira

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários