Dom José Benedito manifesta gratidão por seu episcopado na Arquidiocese

Pascom Paroquial

No dia 24, na Paróquia São Domingos Sávio, no Parque São Domingos, Dom José Benedito Cardoso, nomeado Bispo de Catanduva (SP), presidiu a missa em ação de graças por seu trabalho como Bispo Auxiliar na Região Lapa durante cinco anos. Concelebraram Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém; Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia; Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR); Dom Mosé João Pontelo, CSSp, Bispo Emérito de Cruzeiro do Sul (AC), e demais padres do clero da Região Lapa, com a assistência dos Diáconos Antônio Geraldo de Souza e Ronaldo Contin Della Nina.

Com a igreja lotada, Dom José manifestou, durante a homilia, sua gratidão pelo convívio com todos, desde que chegou como novo Bispo da Região, e agradeceu o carinho, a troca de experiências, a colaboração dos padres, diáconos, funcionários da Cúria e de toda comunidade da Região Lapa, que o ajudaram na sua caminhada de evangelização.

O Prelado afirmou que abraça com alegria a nova missão como Bispo de Catanduva e, ao mesmo tempo, deixa aqui muitos amigos, que estarão sempre em suas orações e aos quais ele igualmente pede que rezem por ele.

Antes da bênção final, Dom Cicero e Dom Carlos, representando tanto Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano, quanto os demais bispos auxiliares da Arquidiocese, enalteceram o trabalho e a conduta de Dom José Benedito à frente da Região, sempre com comprometimento e mansidão.

O Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-Geral Adjunto regional, também agradeceu a Dom José Benedito a dedicação, convivência e atenção com o clero da Região e a maneira atenta como sempre buscou escutar a cada padre e diácono.

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários