Dom José Benedito participa de encontro com secretários paroquiais

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa falou sobre a importância dos serviços de atendimento e acolhida que realizam nas paróquias

Região Lapa

Na manhã da quinta-feira, 30 de setembro, na Cúria Regional, aconteceu a reunião das secretárias e secretários das paróquias da Região Episcopal Lapa.

O encontro foi coordenado por Dom José Benedito Cardoso, com a participação do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral das(os) Secretárias(os).

Dom José iniciou cumprimentando a todas as secretárias e secretários pelo seu dia. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa falou sobre a importância dos serviços de atendimento e acolhida que realizam nas paróquias. Afirmou, também, que celebrar o Dia das(os) Secretárias(os) Paroquiais é reconhecer a importância de um trabalho que exige o aprendizado pastoral e o atendimento personalizado e esforço pessoal de cada um(a).

A Pastoral das(os) Secretárias(os) tem como objetivo criar um ambiente de comunhão, que ajude na comunicação em toda a Região. Os encontros, que têm ocorrido presencialmente, reúnem 35 secretárias(os) a cada dois meses, sempre com um momento de espiritualidade, formação e partilha de experiências.

Após o término da reunião, comemorando o Dia da(o) Secretária(o), realizou-se um almoço festivo, numa churrascaria do bairro, com a participação de todos, junto com Dom José e alguns padres, em sinal de gratidão pelo serviço de amor ao próximo que realizam todos os dias nos atendimentos paroquiais.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários