Dom José Benedito participa do 20º retiro regional de catequistas

Osvaldo Reis

A equipe regional da Comissão de Animação Bíblico-Catequética realizou, em 22 de outubro, na Paróquia São José, no Jaguaré, Setor Butantã, o 20º retiro de catequistas da Região Lapa, com o tema “Quem faz a experiência de conviver com Jesus não consegue mais esquecê-lo”, que teve como iluminação bíblica o texto sobre os discípulos de Emaús, centrado no versículo “Não estava o nosso coração ardendo quando ele falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras? (Lc 24,32)”. 

O retiro foi iniciado com uma oração, conduzida por Dom José Benedito Cardoso. Em seguida, o Padre Geraldo Raimundo Pereira, Assessor Eclesiástico regional para aquela Comissão, conduziu o evento, que contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre coordenadores de Catequese e catequistas das paróquias da Região. 

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa destacou, em sua palestra, a importância do trabalho dos catequistas na formação dos catequizandos aos sacramentos da Iniciação à Vida Cristã. O retiro foi concluído com uma missa por ele presidida. 

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários