Dom José Benedito preside missa no III Dia de Ação Caritas

O Núcleo Lapa da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), assim comoos demais núcleos da Arquidiocese, promoveuo III Dia de Ação Caritas, inspiradono Dia Mundial dos Pobres, criadopelo Papa Francisco em 2017 e que esteano será celebrado em 15 de novembro,com o tema “Estenda a tua mão ao pobre” (Eclo 7,32).

Nos anos anteriores, a Caritas organizava em uma das paróquias da Região um atendimento às comunidades carentes do entorno. Na ocasião, profissionais voluntários como advogados, psicólogos, nutricionistas, dentistas, manicures, cabeleireiros e profissionais da saúde (para a medição de pressão arterial e glicemia) se dispunham a doar seus conhecimentos a essas comunidades, além da entrega de lanches e atividades para as crianças, como pintura de rosto e distribuição de brindes.

O coordenador do evento na Região, o Diácono Antônio Geraldo de Souza, lembrou que os trabalhos do Núcleo Lapa da CASP, iniciados em 2016, continuaram neste ano, mesmo com a pandemia de COVID-19.

No domingo, 8, foi realizada a “Arrecadação de Alimentos e Materiais de Higiene e Limpeza” em cada paróquia da Região Episcopal Lapa. No mesmo dia, na igreja matriz da Paróquia São Patrício, Setor Rio Pequeno, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa por ocasião do III Dia de Ação Caritas, com a participação do Diácono Paulo José de Oliveira.

No início da celebração, também transmitida pelas redes sociais da Paróquia, Dom José refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 25,1-13) e exortou todos a serem prevenidos e a estarem sempre preparados para o encontro com o Senhor.

Após a missa, dando continuidade ao evento, aconteceu, às 12h, uma live da oficina católica coordenada por Sons & Dons, com a participação de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, dos Padres Eduardo Augusto de Andrade, Ernandes Alves da Silva Júnior e Cristiano de Souza Costa, e dos diáconos Paulo José de Oliveira e Antônio Geraldo de Souza.

Entre uma música e outra, eles responderam a perguntas dos internautas pelas redes sociais. Em seguida, às 14h, foi realizada outra live, com a banda Beatus, do músico Mario Vieira, com músicas católicas e populares.

(Benigno Naveira – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários