Dom José Benedito preside missa no Jardim Sarah

O Bispo, na homilia, recordou que São José, esposo da bem-aventurada Virgem Maria, é um testemunho vivo do que a fé realiza no coração e na prática existencial de quem crê

Mariana Al Zaher

Os fiéis da Paróquia São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Rio Pequeno, comemoraram as festividades do padroeiro, no dia 1º, participando da missa solene das 19h, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre Leandro Calazans de Oliveira, Pároco.

Houve a participação presencial dos fiéis, dentro dos limites estabelecidos para a atual fase da pandemia de COVID-19, e a celebração também foi transmitida pelas redes sociais.

O Bispo, na homilia, recordou que São José, esposo da bem-aventurada Virgem Maria, é um testemunho vivo do que a fé realiza no coração e na prática existencial de quem crê. Dom José refletiu, ainda, que o Santo é modelo a ser imitado pelos pais cristãos, uma vez que foi um homem que se guiou pela fé, cultivou as tradições da religião, dedicou atenção e carinho à família, foi presente na vida de Maria e de Jesus, cuidando da educação do filho, e se destacou pelo trabalho de carpinteiro.

“Temos em São José um exemplo de um homem que não gritava, ficava em silêncio, e seu silêncio falava muito alto, era um homem aberto à vontade de Deus”, disse o Bispo.

(Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários