Dom José Benedito se reúne com a Pascom regional

Na pauta da reunião foram definidas três prioridades para o ano

Pascom

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Lapa, presidiu a reunião da Pastoral da Comunicação (Pascom) Regional, em 19 de fevereiro, com a participação dos coordenadores e agentes e do Padre Antonio Francisco Ribeiro, Coordenador Regional da Pascom.

Na pauta da reunião foram definidas três prioridades para o ano. Uma delas é a a campanha, cujo lançamento acontecerá no próximo dia 19, para a construção da nova igreja matriz da Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pirituba, uma ação concreta da Arquidiocese de São Paulo neste ano dedicado a São José.

A Paróquia São José vem sofrendo, constantemente, com as enchentes que acontecem na região, e um novo templo é uma necessidade.

Outra prioridade será a realização do curso de formação para os novos agentes da Pascom, dado que a atual pandemia motivou as paróquias a criarem grupos de apoio à comunicação e transmissão das missas, o que aumenta a necessidade de tal iniciativa.

Na reunião também se falou sobre a “II Semana da Comunicação Pascom Lapa 2021”, que acontecerá em setembro. Nas próximas reuniões, a Pastoral da Comunicação definirá os temas e a programação. Sugestões já podem ser enviadas para o e-mail pascomlapa@gmail.com.

Ao fim da reunião, Dom José agradeceu a participação de todos e pediu que se empenhem na campanha da construção da nova Igreja de São José.

(Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários