Dom José preside a Vigília Pascal na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Eduardo Fiora

No Sábado Santo, 16, Dom José Benedito Cardoso presidiu a Vigília Pascal na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Leopoldina.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa recordou o itinerário percorrido por Jesus desde a Quinta-feira Santa: “No campo, percebemos que a melhor espiga, a flor mais bela e o maior e mais saboroso fruto são produzidos em terrenos com maior quantidade de matéria orgânica que vai se decompondo. Jesus lavou os pés, retirando toda a sujeira da humanidade. Depois, Ele foi colocado no sepulcro como escória da humanidade, e foi neste terreno fértil da nossa sujeira que Ele fez brotar a vida, e, hoje, podemos colher o melhor fruto, o mais saboroso e que tem o melhor perfume. Jesus nos resgatou da podridão e nos deu uma vida nova”, enfatizou.

Dom José Benedito destacou o papel das mulheres mencionadas no Evangelho e disse que, “como aquelas mulheres corajosas na madrugada, que levantaram cedo para perfumar a vida, também nós, gente batizada, trazemos em nossas próprias mãos o perfume da vida nova do Ressuscitado”.

Falou ainda que o Círio Pascal, que se consome ao longo do tempo, é como Cristo que dá a vida por todos. “Que cada um de nós, cristãos batizados, à semelhança do Círio Pascal, possamos consumir nossas vidas para que, na comunidade e no mundo, brilhe a luz do Ressuscitado”, finalizou.

Ainda durante a Vigília Pascal, Dom José introduziu uma catecúmena na comunidade e ungiu os crismandos que confirmaram as promessas batismais.

Benigno Naveira, colaborador de comunicação na Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários