Dom José preside o Tríduo Pascal e a Páscoa na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz

As celebrações entre os dias 1º e 3, foram presididas pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa

Benigno Naveira

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Setor Pastoral Leopoldina, acompanharam, de modo on-line, as celebrações do Tríduo Pascal, entre os dias 1º e 3, presididas por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.

Na Quinta-feira Santa, dia 1º, Dom José presidiu a Missa da Ceia do Senhor, concelebrada pelo Padre Antonio Roberto Pimenta, com a participação do Diácono Antonio Geraldo de Souza.

Na homilia, o Bispo recordou que Jesus lavou os pés dos discípulos e os enxugou com a toalha que trazia na cintura. “Jesus pediu aos seus discípulos que, seguindo seu exemplo, deveriam lavar os pés uns dos outros, fazendo como Ele fez.” O celebrante lembrou que devemos seguir o exemplo de Jesus em nossas vidas, em nada ser diferente do Mestre.

Na Sexta-feira Santa, Dom José presidiu o ato litúrgico da Paixão do Senhor. No Sábado Santo, devido às atuais restrições decorrentes da pandemia de COVID-19, não houve a bênção do fogo na Vigília Pascal. A procissão de entrada foi com o Círio Pascal aceso. Em seguida, foram proclamadas as leituras do dia, houve a renovação das promessas do Batismo e a liturgia eucarística.

No domingo, 4, Dom José Benedito presidiu a missa do Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor também nesta Paróquia.

(Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários