Dom Luciano: grande testemunho de caridade operativa

Na sexta-feira, 27 de agosto, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Eucaristia, recordando os 15 anos de falecimento do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Sinhá.

foto: Pascom Nossa Senhora da Esperança

No início da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Região Belém fez memória do Servo de Deus. “Dom Luciano deixou um testemunho muito grande na caridade operativa, e esteve a serviço dos mais necessitados”, disse.

Na homilia, Dom Luiz fez menção aos três bispos que faleceram na data de 27 de agosto: Dom Hélder Câmara (em 1999), Dom Luciano Mendes de Almeida (2006) e Dom José Maria Pires (2017).

Ao mencionar o lema episcopal de Dom Luciano – “Em nome de Jesus” –, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém disse que tal lema inspirou o Servo de Deus aos diversos serviços à Igreja: “Em nome de Jesus: tudo o que ele fazia foi em nome de Jesus, permeado
pelo amor que ele descobriu, experimentou e acolheu em seu coração, por Jesus”.

Por fim, Dom Luiz Carlos Dias exortou os fiéis a se inspirar no exemplo de Dom Luciano, a viver a caridade operativa e gerar esperança no povo em tempos tão difíceis.

(Texto: Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários