Dom Luiz Carlos: a Igreja conta com a dedicação dos jovens

Bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Belém conferiu o sacramento da Crisma  41 jovens no fim de semana

No sábado, 15, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia São Marcos Evangelista, no Setor Conquista, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 22 jovens e adultos.

foto: João Carlos Gomes

A celebração foi concelebrada pelos Padres Irineu Dossou, Pároco; José Dilon, Vigário Paroquial; e Vidal Valentin Cantero Zapattini, Vigário da Área Pastoral São Gaspar Bertoni, criada em março de 2021 e formada pelas Comunidades Nossa Senhora das Graças, Maria Mãe dos Migrantes e Nossa Senhora Aparecida, que pertencia à São Marcos Evangelista.

Dom Luiz Carlos saudou os crismandos e valorizou as vocações e os trabalhos missionários. “Concelebram comigo o Padre Irineu, que é de Togo, na África; o Padre José Dilon, que é irlandês; e o Padre Vidal, que é do Paraguai. Vejam, jovens, como é importante a vida dedicada ao serviço e à vida em comunidade. A nossa Igreja espera o mesmo ardor de vocês que hoje recebem o sacramento da Crisma”, disse.

Padre Irineu, ao final da celebração, compartilhou com os crismados o desejo de que o recebimento do sacramento não seja o final da caminhada na Igreja, mas o início para que se envolvam nas atividades da comunidade.

Na Paróquia São Matias

foto: Sergilson Brandão

Na sexta-feira, 14, festa do apóstolo São Matias, Dom Luiz Carlos Dias presidiu missa na Paróquia São João Batista, na Vila Carrão, e conferiu o sacramento da Crisma a 21 jovens da Paróquia e do Colégio Mary Ward, das Irmãs da Congregação de Jesus.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários