Dom Luiz Carlos: ‘Devemos cooperar para que tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna’

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém lembrou que ao olhar para os Santos Arcanjos – Miguel, Gabriel e Rafael – é possível perceber como Deus ajuda e salva a humanidade

Fernando Arthur

No dia do padroeiro da Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca, em 29 de setembro, Dom Luiz Carlos Dias presidiu uma das cinco missas da festa patronal, tendo como concelebrante o Padre Júlio Lancellotti, Pároco.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém lembrou que ao olhar para os Santos Arcanjos – Miguel, Gabriel e Rafael – é possível perceber como Deus ajuda e salva a humanidade e que os anjos são seres espirituais enviados pelo Senhor para colaborar com ela.

Dom Luiz ressaltou que o cristão deve sempre buscar a sintonia com Deus e que é possível aprender com cada um dos arcanjos. “Junto com São Miguel, devemos gritar: ‘Quem como Deus?’”. São Gabriel trouxe o grande anúncio e é exemplo a todos para propagar boas notícias, que dão esperança: “Você também pode ser um arcanjo Gabriel, e ser portador de boas notícias, de não colocar as pessoas para baixo, mas levantá-las”. E, neste tempo de pandemia, pode-se recorrer a São Rafael, pedindo que interceda pela cura: “É um tempo oportuno para procurar ajudar as pessoas a se curar das diversas situações”

“Não podemos nos afastar uns dos outros, mas cooperar. Devemos cooperar para que tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna”, exortou Dom Luiz, recordando que Deus sempre está ao lado da humanidade e que todos devem estar a serviço do próximo. Nesse sentido, o Bispo cumprimentou o Padre Júlio pelo permanente trabalho de acolhida durante a pandemia e por nunca estar longe das pessoas em situação de rua.

Ainda no dia 29, houve missas às 10h, 12h, 15h e às 20h, esta última antecedida de uma procissão com a imagem de São Miguel Arcanjo pelas ruas do bairro.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários