Dom Luiz Carlos Dias a vocacionados: ‘Deixem-se sensibilizar por este chamado do Senhor’

No sábado, 10, cerca de 25 vocacionados da Arquidiocese se reuniram na Paróquia São José do Belém para uma tarde de formação sobre a vida e missão do sacerdote, conduzida pelo Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco e Coordenador de Pastoral da Região Belém. Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, também dialogou com os participantes do encontro e, às 17h, presidiu missa na Paróquia, concelebrada pelo Pároco e pelo Padre José Carlos dos Anjos, Animador Vocacional da Arquidiocese.

No começo da missa, o Padre Marcelo acolheu o Bispo e o Padre José Carlos, e apresentou à comunidade paroquial o grupo de vocacionados.

Dom Luiz Carlos, na homilia, falou sobre o papel indispensável dos padres na Igreja e pediu orações pelos vocacionados: “Precisamos das orações das comunidades, porque a vocação é uma resposta de Deus a uma comunidade orante”. Ao se referir ao Evangelho do 28º Domingo do Tempo Comum (Mt 22,1- 14), o Bispo lembrou que a imagem do banquete perpassa a história da salvação, e é uma forma de se anunciar a bondade e o amor de Deus.

Ao final da celebração, o Bispo desejou que os vocacionados sejam perseverantes e que tenham a certeza que contam com a oração da comunidade paroquial. “Vale a pena ser padre! Precisamos de padres. Deixem-se sensibilizar por este chamado do Senhor, e não coloquem obstáculos para dizer ‘sim’ a Ele, a exemplo de Nossa Mãe Santíssima”, afirmou.

Fernando Arthur – COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários