Dom Luiz Carlos Dias confere o sacramento da Crisma a 35 jovens

Recém-crismados são das Paróquias Santa Isabel Rainha e Santa Adélia, na Região Belém


Os fiéis das Paróquias Santa Isabel Rainha e Santa Adélia se alegraram em receber Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, que celebrou o sacramento da Crisma a um total de 35 jovens.

Crismandos com o Padre e o Bispo na Paróquia Santa Adélia (foto: Nilton Gomes)

No sábado, 11, na Paróquia Santa Adélia, 28 jovens receberam o sacramento, durante a missa concelebrada pelo Padre Jônatas Mariotto.

Dom Luiz disse aos crismandos que o sacramento lhes traz a maturidade da fé e agradeceu ao Padre Jônatas as boas vindas. Ele estendeu seus cumprimentos aos padrinhos, aos pais e a toda comunidade.

Depois da proclamação do Evangelho, o Sacerdote apresentou ao Bispo os 28 crismandos, além das catequistas Débora e Larissa. Como parte dos ritos, Dom Luiz Carlos perguntou aos jovens se estariam dispostos para a missão que lhes seria dada com o recebimento do sacramento da Confirmação.

“Nossa fé é concreta, receber o Espírito Santo é um convite para o serviço”, concluiu Dom Luiz que se dirigiu aos padrinhos, agradecendo e exaltando a missão de estarem juntos aos afilhados no caminho de Jesus. Também recomendou aos pais que aproveitem o tempo com os filhos para rezarem juntos e ter um convívio cristão em seus lares e na comunidade. Por fim, convidou aos crismandos e a igreja fazerem a profissão de fé começando o rito do Crisma.

Dom Luiz Carlos, Padre Marcelo e crismandos na Paróquia Santa Isabel Rainha (foto: Deborah Oliveira)

No domingo, 12, na Paróquia Santa Isabel Rainha, Dom Luiz Carlos Dias foi acolhido pelo Padre Marcelo Jordan, Pároco, e presidiu a missa na qual crismou sete jovens.

Na homilia, Dom Luiz Carlos Dias exortou os jovens sobre o sacramento da Crisma, o último sacramento da Iniciação Cristã, e passando pelo Batismo, pela Eucaristia e pela Crisma explicou o sentido de cada um e sua importância para a vida cristã. O Bispo ressaltou o papel dos padrinhos, dos pais e da comunidade na missão de confirmar estes jovens na fé.

(Autor: Fernando Arthur)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter