Dom Luiz Carlos Dias: o caminho que passa pela cruz conduz à Ressurreição

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia São José, no Belém

Luiz Ivanov

Na abertura da Semana Santa, no Domingo de Ramos, 28 de março, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia São José, no Belém, concelebrada pelo Pároco, Padre Marcelo Maróstica, e pelo Vigário Paroquial, Padre Thiago Faccini. Não houve a participação presencial dos fiéis. A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia e da Região.

Dom Luiz Carlos, no começo da missa, comentou que na Semana Santa os cristãos fixam o olhar em Jesus e o seguem no caminho “que passa pela cruz, mas nos conduz à Ressurreição e à certeza da vitória sobre todos os males e a morte. Assim, ganhamos vida e vida eterna, e uma nova maneira de viver baseada no próprio Deus, no amor de Deus”

Na homilia, o Bispo comentou sobre aspectos peculiares da celebração do Domingo de Ramos, memorial da entrada do Senhor em Jerusalém, em meio ao povo.

“Hoje, Jesus também entra na nossa Jerusalém, consciente das nossas dificuldades, consciente dos perigos que apresenta a grande cidade. De uma maneira especial, vamos fazer referência a esta pandemia. Estamos aqui iniciando mais uma Semana Santa, com as portas fechadas, com algumas pessoas que ajudam na liturgia. Você, meu irmão de fé, desejoso de participar de uma celebração como esta, novamente precisa ficar em casa, e é uma forma também de cooperarmos diante deste momento em que todos nós precisamos dar as mãos e nos unir para combater esse inimigo invisível que tem feito grandes estragos ao nosso viver e interrompido a nossa convivência. Exige um sofrimento, sim, grandes sofrimentos como esse, mas que isso não tire a nossa esperança, porque Jesus está aqui hoje, entrando nessa Jerusalém, vem em nosso socorro e vem nos ajudar, e ainda vem nos mostrar que não estamos sozinhos, que contamos com Ele”, concluiu.

(Fernando Arthur – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários