Dom Luiz Carlos Dias preside missa na Paróquia São Pio X e Santa Luzia

O Bispo lembrou que todos estão fragilizados diante da COVID-19 e que a humanidade deve recorrer à proteção de Deus e Nele sempre confiar

Pascom da Paróquia São Pio X e Santa Luzia

No 3º Domingo do Advento, dia 13, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu a Eucaristia na Paróquia São Pio X e Santa Luzia, por ocasião da festa da padroeira. A celebração, transmitida pelas redes sociais, foi concelebrada pelo Padre Reginaldo Donatoni, Pároco, e acompanhada por alguns fiéis presencialmente.

No início da missa, o Pároco saudou o Bispo: “Dom Luiz, a sua presença muito nos ajuda a crescer espiritualmente, a nos confirmar nesta fé. Peçamos que Santa Luzia interceda por todos nós, de forma muito especial pelo senhor também”. Dom Luiz agradeceu a acolhida e exortou os fiéis: “Abramos, de fato, os nossos corações para este encontro que Deus nos proporciona por meio deste dia e desta Eucaristia”.

 “Chegamos hoje ao 3º Domingo do Advento, chamado de ‘Domingo da Alegria’ pela proximidade do Senhor, por termos já avançado neste tempo de expectativa pela vinda do Senhor que vem se colocar entre nós”, disse Dom Luiz, ressaltando que Deus jamais desiste da humanidade e sempre suscita o amor em todos. Ao final da celebração, Dom Luiz rezou diante da imagem de Santa Luzia.

Na homilia, Dom Luiz lembrou que se não fosse a atual pandemia, certamente a igreja estaria cheia de fiéis por ocasião da festa de Santa Luzia. O Bispo lembrou que todos estão fragilizados diante da COVID-19 e que a humanidade deve recorrer à proteção de Deus e Nele sempre confiar.

(Fernando Arthur – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários