Dom Luiz Carlos Dias preside missa no Cemitério da IV Parada

Na homilia, o Bispo comentou sobre a saudade que todos sentem das pessoas queridas já falecidas e exortou os fiéis a olhar para Deus e Nele encontrar conforto

Na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, na segunda-feira, 2, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missas nos cemitérios da zona Leste da cidade: Vila Alpina, às 8h; Vila Formosa, às 10h; e IV Parada, às 15h. Esta última foi transmitida pelas redes sociais da Região Episcopal Belém e concelebrada pelo Padre Marcelo Maróstica Quadro, Coordenador Regional de Pastoral e Pároco da Paróquia São José do Belém, cuja equipe de Liturgia auxiliou na celebração.

No início da missa na capela do Cemitério da IV Parada, o Bispo lembrou que a celebração seria momento de rezar pelos falecidos, “pelo sufrágio, pelo benefício de cada um deles, acreditando mesmo neste processo de libertação e salvação em Nosso Senhor Jesus Cristo, que um dia chegará à plenitude, quando adentrarmos a morada eterna do Pai, algo que é oferecido por Deus a cada um de nós”, e que a data é marcada pela saudade daqueles que já faleceram. “Não podemos, porém, deixar que a tristeza nos abata, porque é um dia também de acolhermos, uma vez mais, em nossos corações, a grande esperança da salvação em Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Na homilia, o Bispo comentou sobre a saudade que todos sentem das pessoas queridas já falecidas, fez menção especial às mais de 160 mil que morreram no Brasil em razão da pandemia de COVID-19 e exortou os fiéis a olhar para Deus e Nele encontrar conforto. “Saiamos daqui com nossa esperança renovada, e nos lembremos de cooperar para que as mortes cotidianas sejam vencidas”, enfatizou.

Ao final da celebração, o Padre Marcelo Maróstica rezou com os fiéis a oração para o Dia de Finados, disponibilizada em um folder pela Arquidiocese de São Paulo.

Fernando Arthur

COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO NA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários