Dom Luiz Carlos: ‘Maria Santíssima está sempre presente na nossa fé mais genuína’

Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém presidiu missa na festa de Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Iguatemi

foto: Bruno Bonfim

Na noite da sexta-feira, 16, Dom Luiz Carlos Dias presidiu missa na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Iguatemi, por ocasião da festa da padroeira. Concelebrou o Padre Paulo Lino, Pároco há oito meses.

No começo da missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou que as festas marianas recordam aos fiéis que Maria diariamente caminha com os fiéis, os auxilia nas dificuldades e, de modo especial, ajuda a serem discípulos e missionários de Cristo. “Olhando para ela, somos convidados sempre à fidelidade a Jesus e ao projeto de seu Filho, que é o projeto do Pai”, disse.

Na homilia, o Bispo manifestou sua alegria por ver a comunidade reunida e feliz para celebrar a padroeira, algo que só tem sido possível com o avanço da vacinação contra a COVID-19 e com as pessoas seguindo os protocolos sanitários. Dom Luiz Carlos lembrou que a pandemia tem sido um tempo de provação, que mostra a vulnerabilidade humana e tem permitido que o homem perceba que sempre precisa caminhar em comunhão com Deus.

Dom Luiz Carlos lembrou que a celebração da festa de Nossa Senhora do Carmo está profundamente ligada à salvação de Deus pela intercessão mariana. “Maria Santíssima está sempre presente na nossa fé mais genuína. Quando não temos devoção a Maria, falta-nos algo, pois ela nos ajuda no caminho da fidelidade a nos dedicar ao Senhor, acolher sua Palavra.” 

Ao final da missa, houve a coroação de Nossa Senhora do Carmo e a consagração dos fiéis à Virgem Maria. 

(Texto: Fernando Arthur// Colaboração e fotos: Bruno Bonfim)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários