Dom Luiz Carlos preside festa patronal da Área Pastoral São João Paulo II

Janice Santos

Na sexta-feira, 22, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém e nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de São Carlos (SP), presidiu missa na Comunidade São João Paulo II – Área Pastoral São João Paulo II, Setor Sapopemba. Concelebraram os Padres Haroldo Alves, Pároco; João Chiuzo, Adalberto Ferezini, Carlos Mariano e Florêncio. Também participaram fiéis das Comunidades São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida e Padre João Bosco P. Bourier e Santa Dulce dos Pobres.

Na ocasião, foi apresentado o novo presbitério, fruto do empenho, doa ção e generosidade dos membros da comunidade.

Na homilia, Dom Luiz Carlos relembrou a história de vida do patrono e recordou que, ao celebrar a missa de Ano Novo nesta comunidade, pediu a intercessão de São João Paulo II para que encontrasse padres que pudessem assumir a Área Pastoral que seria criada em breve. Em poucos dias, tudo se encaminhou para que a Congregação do Espírito Santo reassumisse as comunidades que formarão a futura Paróquia São João Paulo II.

Dom Luiz também reafirmou a importância da unidade, do compromisso entre os membros das comunidades e desejou que os ensinamentos de São João Paulo II sirvam de inspiração para todos.

(Por Fernando Arthur e Janice Santos – Colaboradores de comunicação na Região)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Roberto
Roberto
2 meses atrás

Faltou mencionar o endereço completo .