
No domingo, 18, Dia Mundial das Missões, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Comunidade Santo Antônio, no Jardim Arantes, que deve ser a igreja matriz da futura Paróquia Santa Teresa de Calcutá, que será formada por seis comunidades que pertenciam à Paróquia Santíssima Trindade. Ao todo, abrangerá um território onde moram 52 mil pessoas.
Na ocasião, houve a entronização e bênção da imagem da Santa, além da apresentação dos Padres Elson Lopes e Geraldo McNamara, da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos), a quem caberão os cuidados pastorais da futura Paróquia. Concelebraram os Padres Francisco Reginaldo Henriques de Miranda, atual Pároco na Santíssima Trindade, e Jorge Boran e Hugo Boyle, Espiritanos.
Além das seis comunidades – Santa Rita, Santo Antônio, São José, São Pedro, Imaculada Conceição e Nossa Senhora do Rosário – que foram desmembradas da Paróquia Santíssima Trindade, a futura Paróquia Santa Teresa de Calcutá, que estará no Setor São Mateus, terá a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, que pertencia à Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo.
No início da celebração, Dom Luiz lembrou que a Paróquia terá uma grande missão desafiadora e pediu orações pelo projeto e para que seja fecunda para a vida da Igreja. Também rezou pelas comunidades que irão compô-la. A íntegra da missa pode ser vista no link a seguir: https://cutt.ly/egleg5O
Padre Elson Lopes e Fernando Arthur COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO