Dom Luiz Carlos preside missa na festa de Nossa Senhora das Graças

Foto: Reprodução da Internet 

No 1º Domingo do Advento, em 28 de novembro, Dom Luiz Carlos Dias, Vigário Episcopal na Região Belém, nomeado Bispo de São Carlos (SP), presidiu a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Antonieta. Concelebrou o Padre Valdir João Silveira, Pároco.

“Hoje se inicia um tempo belíssimo, que nos convida a uma expectativa, e a rever a nossa vida. É um tempo de expectativa para a vinda do Senhor”, disse o Bispo, no começo da missa.

Na homilia, Dom Luiz Carlos Dias falou sobre a devoção a Nossa Senhora das Graças, cuja memória litúrgica foi celebrada no sábado, 27 de novembro. Ele disse que Maria é a medianeira de graças e ressaltou a oração da Ave-Maria, na qual se repete o Evangelho, quando se diz que Maria é cheia de graça.

O Bispo também exortou os fiéis a não perderem a sensibilidade da fé e do amor: “Deus vem também a nós por meio das pessoas”, afirmou, exortando que sempre se dê ajuda às pessoas que mais precisam.

Ao final da celebração, Dom Luiz Carlos Dias foi homenageado pela comunidade. O Padre Valdir dirigiu-lhe algumas palavras, recordando a presença do Bispo como um verdadeiro pastor, e agradeceu por todas as vezes em que o Prelado visitou a comunidade e o carinho e a atenção para com todos os fiéis.

Também na ida à Paróquia, o Bispo assinou o livro tombo, que foi elaborado pelo Pároco e os paroquianos Rafaella Ramos e Vitor Garcia.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários