Dom Luiz Carlos preside missa na festa patronal da Paróquia São Benedito das Vitórias

Na homilia, o Bispo recordou a realização do Mês Missionário e ressaltou que Deus sempre caminha ao lado da humanidade

Pascom da Paróquia São Benedito das Vitórias

No dia 5, Dom Luiz Carlos Dias presidiu missa na festa do padroeiro da Paróquia São Benedito das Vitórias, na Vila Formosa. Concelebrou a Eucaristia o Padre Pierre da Costa, Pároco.

No início da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém foi saudado pelo Padre. Dom Luiz Carlos agradeceu a acolhida e desejou que São Benedito seja “uma inspiração para cada um na sua resposta ao chamado a ser discípulos missionários de Jesus Cristo”.

Na homilia, o Bispo recordou a realização do Mês Missionário e ressaltou que Deus sempre caminha ao lado da humanidade. Ao falar sobre São Benedito, disse que o Santo se dedicou a Deus, Dele se nutria e se deixou transformar por Ele. Também exortou os fiéis a jamais deixarem de buscar o verdadeiro alimento, que é Jesus Cristo: “Esse alimento nos fortalece nos embates do dia a dia. Jamais devemos deixar de buscar este alimento que é Jesus Cristo”, afirmou, recordando, ainda a biografia do Santo e sua ação evangelizadora.

Dom Luiz Carlos também refletiu com os fiéis sobre a santidade: “O santo não busca a si mesmo, sempre busca as coisas de Deus e o serviço aos irmãos”.

Após a homilia, Dom Luiz abençoou a nova pia batismal que foi entregue no dia do padroeiro. O Bispo lembrou que a pia batismal é um sinal fundamental para a Igreja, pois é pelo Batismo que nascem novos filhos para a Igreja.

Ao fim da celebração, o Padre Pierre agradeceu ao Bispo e a todos os que se empenharam na realização da festa do padroeiro.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários