Dom Luiz Carlos preside missa na Paróquia Cristo Rei

No domingo, 26, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé, concelebrada pelo Padre Márcio Leitão, Pároco, quando conferiu o sacramento da Crisma a 20 adultos e apresentou à comunidade de fiéis 40 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).

Dom Luiz Carlos Dias em foto com os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Fernando Arthur
COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

No início da celebração, o Padre Márcio saudou Dom Luiz Carlos e lhe apresentou os adultos que seriam crismados, bem como os novos MESC e três casais que celebravam 50, 17 e 16 anos de Matrimônio.

Na homilia, o Bispo lembrou a todos que é preciso viver fundamentados na fé em Deus. Também comentou que a iniciação cristã é um processo de renascer em Deus, para enraizar a vida Nele, o que leva a perceber o quão importante e fundamental é Deus na vida de cada pessoa. Dom Luiz disse, ainda, que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, e que todos são chamados a ver Deus como cuidador e fonte de amor. Também exortou os crismandos a viver de fato a fé e responder “sim” ao Senhor. Por fim, o Bispo também lembrou o necessário cuidado com os avós, com os quais sempre muito se pode aprender e compartilhar experiências.

Após a homilia, Dom Luiz iniciou o Rito de Iniciação Cristã dos Adultos, batizando dois adultos e crismando 20 jovens e adultos.

Ao final da celebração, o Bispo conferiu o ofício de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e os exortou a viver mais fervorosamente o mistério da caridade e administrar bem a Eucaristia aos fiéis. Padre Márcio lembrou que os 40 novos MESC juntam-se a outros 32 que já atuam na Paróquia. O Sacerdote também aproveitou a ocasião para exortar os novos crismados a participar das pastorais e falou sobre a ação do grupo Corações Solidários, que já montou 365 cestas básicas que serão distribuídas aos irmãos em situação de rua e também às comunidades carentes do Tatuapé.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários