Dom Luiz dá posse a administrador da Paróquia São Paulo Apóstolo

Padre Fabiano Pereira diante de Dom Luiz Carlos Dias (Foto: Luiz Ivanov)

No sábado, 15, em missa na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Belenzinho, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, deu posse ao Padre Fabiano Alcides Pereira como Administrador Paroquial. Concelebraram os Padres Marcelo Maróstica Quadro, Coordenador Regional de Pastoral; Kiyoharu Ojima e Reginaldo Donatoni. Houve a participação presencial dos fiéis e a transmissão da missa pelas redes sociais.

O decreto de nomeação foi lido pelo Padre Marcelo Maróstica, Pároco da Paróquia São José do Belém, que aproveitou para agradecer ao Padre Fabiano o tempo em que atuou como Vigário naquela Paróquia.

Dom Luiz Carlos Dias, na homilia, falou sobre os dogmas de Nossa Senhora – naquele dia se recordava o dogma da Assunção da Virgem Maria – e exortou todos a, assim como ela, dizer sim ao chamado de Deus, algo que naquele momento era reafirmado pelo Padre Fabiano.

Na sequência, o novo Administrador Paroquial renovou as promessas sacerdotais e recebeu as chaves da igreja e do sacrário, os símbolos dos sacramentos do Batismo e da Penitência e fez seu juramento de fidelidade diante de Dom Luiz.

Ao final da missa, Padre Fabiano foi saudado por uma paroquiana, em nome de toda a comunidade de fiéis e, depois, agradeceu a todos os que participaram da missa. “Faremos desta paróquia tão bonita, bonita como templo, também bonita porque você é membro vivo, alegre e autêntico dela, um lugar de irradiação missionária e da espiritualidade cristã do encontro com Jesus”, disse, ao dirigir-se aos paroquianos.

Texto: Fernando Arthur COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários