Dom Luiz homenageia sacerdotes no dia de São João Maria Vianney

No dia 4, memória litúrgica de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, homenageou os padres atuantes na Região com um vídeo preparado pela Pastoral da Comunicação regional.

Na mensagem, Dom Luiz saúda os padres e afirma que o “sacerdócio presbiteral é uma belíssima forma de se associar ao mistério pascal de Nosso Senhor, em vista do plano salvífico de Deus para com seus filhos. A estes chamados, Deus concede uma capacidade especial de sofrer pela Igreja, pelo Reino, inundando a cada um com o seu amor incondicional, porque no centro da vivência do sacerdócio está esse amor, essa capacidade de entrega incondicional, como Jesus o fez na Cruz”.

O Bispo destacou que neste tempo de pandemia, os padres mantiveram suas funções nas paróquias, “as orações, a liturgia, o atendimento aos que buscavam uma palavra, o perdão, a unção sagrada, as exéquias, e, sobretudo, estimularam ainda mais a caridade fraterna em prol dos necessitados, e levaram à comunidade a solicitude para com os mais vulneráveis entre nós”. Dom Luiz também cumprimentou os padres pelo empenho nas transmissões on-line, que tem permitido continuar o anúncio da Palavra nesta época.

“Ainda vimos a dedicação deles [padres] na sustentação das paróquias, mesmo diante de desafios ainda não vistos”, disse o Bispo ao agradecer o esforço dos sacerdotes na manutenção das comunidades.

Ao final, Dom Luiz convidou os fiéis a rezar pelos padres: “Gostaria de pedir a você que me ouve neste momento, que em família e em comunidade, faça um momento de oração pelo seu pároco, pelos padres que trabalham em sua paróquia. Reze ao menos uma dezena do Terço, em família, pelos nossos sacerdotes, para que sejam cada vez mais sustentados e animados para a continuidade em suas respectivas missões”.

O vídeo pode ser visto na íntegra neste link: https://cutt.ly/ud1aIAy.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários