Dom Luiz inaugura capela da medalha milagrosa na Paróquia São Felipe Néri

Também se comemorou o centenário do fundador da Congregação e da Paróquia, o Padre Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999)

Pascom Oratorianos

Na sexta-feira, 27 de novembro, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Episcopal Belém, presidiu a celebração eucarística na Paróquia São Filipe Néri, no Parque São Lucas, no Setor Pastoral Vila Alpina.

Na ocasião foi inaugurada a Capela da Medalha Milagrosa, comemorando solenemente os 190 anos da aparição de Nossa Senhora. Também foi abençoado o monumento a Nossa Senhora Aparecida, que celebra a primeira peregrinação a pé dos membros da Paróquia ao Santuário Nacional.

Comemorou-se, ainda, o centenário do fundador da Congregação e da Paróquia São Filipe Néri, o Padre Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999). Em 1957, o sacerdote italiano vindo em missão de Verona, na Itália, chegou por acaso ao Parque São Lucas, onde se encantou com a população local que se reunia em uma pequena capela dedicada a Santo Antônio, decidindo-se permanecer ali.

Em 11 de fevereiro de 1958, o Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, então Arcebispo de São Paulo, erigiu a nova Paróquia, tendo como padroeiro São Filipe Neri, e o Padre Aldo como primeiro Pároco.

(Colaborou: Fernando Arthur)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter