Dom Odilo: ‘A Igreja é de todos os batizados’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 23, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre da 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que acontece até o domingo, 28, na Cidade do México.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que o evento faz uma reflexão sobre a Conferência de Aparecida, em 2007, e visa a fazer memória, ver aquilo que produziu frutos e o que precisa ser aplicado com maior atenção.

“A Conferência de Aparecida nos lembra comunhão, participação, missão e renovação missionária. Todos esses temas estamos refletindo na Assembleia Eclesial, para trazer novos destaques sobre os temas que devem iluminar o caminho da Igreja daqui por diante”, disse Dom Odilo.

O Cardeal Scherer salientou que o Papa Francisco, não pensou em uma nova assembleia apenas com os bispos, mas em um evento em que todos os grupos participassem e fossem representados.

“A Igreja é de todos os batizados, pois mais do que uma instituição é o povo dos batizados reunidos pela fé, esperança e caridade com Jesus Cristo. A melhor representação da Igreja é em torno do altar da Eucaristia, onde nós temos a representação de Jesus Cristo reunido com os seus, partindo o pão da Eucaristia e da palavra”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários