Dom Odilo: ‘A mãe é capaz de ter compaixão e de partilhar a dor dos outros’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Catedral Metropolitana de São Paulo

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 15, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a festa de Nossa Senhora das Dores.

O Arcebispo de São Paulo salientou que Maria estava de pé diante da cruz e não se deixou abalar diante da dor, pois ela sempre guardava as coisas em seu coração e procurava entender a vontade de Deus.

“A mãe á capaz de ter compaixão e de partilhar a dor dos outros. Nossa Senhora das Dores deve ser para todas as mulheres e mães um exemplo daquela que soube ficar de pé, firme e não se abalar a ponto de desistir”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo reforçou que Maria diante da cruz recorda tantas mulheres que hoje em dia sofrem com situações de desemprego, dificuldades e até de falta de alimento para seus filhos.

“Mesmo quando o filho erra e faz o que não deveria, as mães não deixam de estar junto dos seus filhos em todos os momentos, nos alegres, tristes ou de dor. As mães não compartilham com o erro, mas continuam amando seus filhos, para que eles encontrem o caminho certo”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários